Select Menu

SEJAM BEM VINDOS!

TRADUZIR ESTE SITE

Conheça esta e outras promoções

» » PAPA CRIA POLÊMICA: “CRISTÃO QUE NÃO AMA MARIA ESTÁ ÓRFÃO”
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O papa Francisco afirmou que um cristão que não ama a virgem Maria é um órfão, e disse ficar muito triste quando um fiel afirma que não pede a ela que interceda junto a Deus.
A afirmação de Francisco, que vem sendo considerado o papa de maior diálogo com outros segmentos cristãos, reconheceu em outras oportunidades que determinadas questões na Igreja Católica não são dogmas de fé, como por exemplo, o celibato dos padres.
No entanto, grande parte da mídia cristã internacional se surpreendeu com o conservadorismo de Francisco na afirmação sobre a virgem Maria, que na liturgia católica, desenvolve o mesmo papel que o Espírito Santo, intercedendo a Deus pelos devotos que se dirigem a ela.
“O cristão que não sente que a virgem Maria é a sua mãe é um órfão”, publicou o papa em seu Twitter oficial. Na sequência, o pontífice acrescentou que a comunhão é um importante fator para viver a fé na prática: “Em nossas catequeses, temos muitas vezes notado que não se torna um cristão por conta própria, mas por ter nascido e alimentado na fé no meio do povo de Deus, que é a igreja. Ela é uma verdadeira mãe que dá a nós vida em Cristo e na comunhão do Espírito Santo, nos leva a uma vida comum com nossos irmãos e irmãs”.
Esse relacionamento de comunhão deve ser baseado em obediência, disse o papa: “Como é a minha relação com estas duas mães que eu tenho? Com a Igreja Matriz e a mãe Maria. Este não é um pensamento de piedade, não, é uma teologia pura. Esta é a teologia. Como é que a minha relação com a Igreja, minha Mãe Igreja, a hierarquia da Santa Madre Igreja? E como é a minha relação com a virgem, que é a minha mãe?”, escreveu aos fiéis católicos, propondo uma reflexão.
“Quando um cristão me diz que ele não ama a virgem, me entristece. Um cristão sem a virgem é órfão. Também um cristão sem uma igreja é um órfão. É uma necessidade dos cristãos essas duas mulheres, duas mulheres mães, duas mulheres virgens: a Igreja e a Mãe de Deus”, concluiu o papa.
A repercussão entre os cristãos evangélicos foi negativa, com destaques para as passagens bíblicas que enfatizam, em primeiro lugar, a ordenança de não fazer imagens de escultura e não reverenciá-las, e em segundo, o papel do Espírito Santo, descrito por Jesus como o Consolador.

9 Comentários: “Papa cria polêmica: “Cristão que não ama Maria está órfão”

  1. Samia Waldeck 09/09/2014 at 11:04
    Essa é uma discussão que, infelizmente, nunca terá fim. Nós Cristãos Evangélicos nos baseamos nos estatutos biblícos, ensinamentos que Jesus nos deixou, já os cristãos católicos em ideologias criadas pelos próprios homens e depois nos estatutos de Jesus. Por isso, não vale mais a pena discutir, e sim orar, para que o Espírito Santo interceda por nós junto ao Pai, para nos conceder sabedoria para lidar com essas questões. Jesus nunca entrou em guerra com ninguém, as pessoas é que lutavam contra ele!
  2. Anônimo 09/09/2014 at 13:28
    O papa está certo em defender a sua religião e todos da religião dele tem que fazer o mesmo não pode fica em cima do muro como DISSE o profeta Elias não ficar dividido em dois pensamentos servi a DEUS ou a baal concordo com ele mas prefiro servi somente. A DEUS
  3. Júlio 09/09/2014 at 16:25
    Infelizmente, os que isso pregam, contrariam a palavra de Deus, com suas mentes cauterizadas pelo engano do diabo 1ª Tm 4.1-3 diz: Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostataram alguns da fé,dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios;Pela hipocrisia de homens que falam mentiras,tendo cauterizada a sua própria consciência; proibindo casamento.
    Ef 4.18 diz: Entenebrecidos no entendimento,separados da vida de Deus pela ignorância que há neles,pela dureza do seu coração….
    Respeitamos” Mari como mãe do meu salvador”; mas a ela ser intercessor isso é impossível Lc 1.47 disse Maria: O meu espírito se alegra em Deus me salvador. Só precisa de salvador quem é pecador e ela reconheceu essa necessidade.
  4. Evanio da silva lopes 09/09/2014 at 22:58
    Papa francisco é dever de amar todos, não leu o que JESUS CRISTO falou 1 joão 4: 11
  5. Anônimo 17/09/2014 at 23:17
    ” Portanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. 1 Timóteo 2.5
  6. Eliezer 19/09/2014 at 17:17
    respeito sim, idolatria nunca, do mesmo jeito que Deus usou pessoas no passado ele usa no presente e isso não faz de ninguém santo a não ser pelo sangue de Jesus derramado la na cruz, nós evangélicos amamos maria mãe de Jesus, mas dar a ela poderes que ela nem quis ter não da, mas o Papa defende a sua fé e cabe a nós olhar para a palavra de Deus e tirar nossas conclusões sem ofender ninguém, lembrando que ele é sacerdote mas Jesus é o Sumo sacerdote que entrou no céu levando o seu sangue diante do pai.
  7. Anônimo 23/09/2014 at 20:31
    Ele falou amar, nao disse adorar, nem por acima de Cristo…
    todo mundo gosta de olhar no sentido mais perveso e pagão possivel, só porque é conveniente atacar a Icar, fala serio…
  8. antonio carlos da silva 27/09/2014 at 14:58
    O Papa deve se aperceber que nenhum cristao tem coisa alguma contra Maria. Temos contra a idolatria a Maria. Estas posiçoes de autoridades como o Papa nada mais fazem do que criar arbitrariedade entre cristaos católicos e evangélicos . O Papa, deve sim, corrigir os erros milenares da igreja e aceitar os argumentos veementemente verdadeiros daqueles que interpretam a bíblia hermeneuticamente e atacar aqueles que defendem a bíblia a partir de premissas políticas do vaticano.

Autor cultoabencoadonoseular

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

PEDIDO DE ORAÇÃO

Publicidade

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Powered By Blogger

Seguidores

Seguidores pelo Face

Seguidores pelo Twitter

NOTICIAS GOSPEL

DIREITOS