Um ótimo tratamento natural para acabar com a gastrite nervosa é tomar, diariamente, o chá de camomila. A camomila possui propriedades calmantes que ajudam a lidar com as emoções e o estresse e também ajuda no processo digestivo, diminuindo os sintomas da gastrite.
Ingredientes
- 1 colher de sopa de flores de camomila
- 1 xícara de água
Modo de preparo
Ferva os ingredientes por, aproximadamente, 5 minutos. Deixe esfriar, coe e adoce a gosto. Beba pequenos goles deste chá várias vezes ao dia, morno ou frio.
Além disso, durante o tratamento da gastrite nervosa mude hábitos alimentares e prefira alimentos mais saudáveis, como clara de ovo, saladas, milho, tomate, queijo branco, iogurte natural batido com alguma fruta e carnes magras. Evite frituras, frutas ácidas, comidas gordurosas, biscoitos, bolachas e bebidas alcoólicas.
A gastrite nervosa, geralmente, surge em situações de irritabilidade, medo e ansiedade e, por isso, deve-se evitar estes tipos de situações. Se necessário, procure um bom psicanalista para resolver seus temores e, assim, eliminar totalmente a gastrite nervosa e seus sintomas.
Remédios para gastrite nervosa
Alguns exemplos de remédios para gastrite nervosa, que podem ser utilizados sob orientação do médico gastroenterologista, são:
- Omeprazol
- Cloridrato de Ranitidina
- Suco puro da batata crua
- Somalium
- Dormonide
Os dois últimos são remédios calmantes que irão facilitar o sono e diminuir a tensão e o nervosismo. Mas é importante que eles sejam receitados pelo médico, pois podem gerar dependência.
Outra forma natural de tratar a gastrite nervosa é a prática regular de atividade física, que pode atuar como uma válvula de escape para situações estressantes do dia a dia
.jpg)

Nenhum comentário