Select Menu

SEJAM BEM VINDOS!

TRADUZIR ESTE SITE

Conheça esta e outras promoções

» » Exército critica projeto de lei que criminaliza homofobia; entenda
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O Exército brasileiro se posicionou contra a aprovação do projeto que propõe definir em lei crimes de ódio e intolerância, com foco na homofobia, em parecer enviado à Câmara dos Deputados. O documento afirma que a proposta, caso aprovada, pode trazer ”efeitos indesejáveis” para as Forças Armadas e “reflexos negativos” ao Exército. A nota técnica é assinada pela assessoria parlamentar do gabinete do comandante do Exército, Enzo Peri, cuja saída foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff.
“A instituição é contra qualquer tipo de agressão ou violação a direitos humanos (…) no entanto, considerando as imprecisões contidas na proposta apresentada, (…) pode trazer efeitos indesejáveis para a Força”, diz o texto.
Procurada, a assessoria do Exército disse que não se manifestaria sobre o assunto.
Um dos argumentos usados pelo órgão no texto é que o projeto de lei está genérico, conduzindo a uma ”subjetividade” do aplicador da lei.
Pela proposta, constituirá crime de ódio quando a prática incindir em ”impedimento de acesso de pessoas a cargo ou emprego público, ou sua promoção funcional sem justificativa nos parâmetros legalmente estabelecidos, constituindo discriminação”.
Para o Exército, este trecho do projeto teria ”reflexo nas Forças Armadas, inclusive no que tange aos critérios estabelecidos para ingresso e permanência”. A nota não deixa claro quais seriam os reflexos.
“Verifica-se a existência de reflexos negativos para o Exército brasileiro, por serem vislumbradas repercussões contundentes nas esferas operacional, disciplinar, administrativa e do ensino’.’
Defensores do projeto avaliam, reservadamente, que o temor do órgão é que o projeto incentivaria homossexuais a se assumirem nos quarteis, uma vez protegidos legalmente de eventuais punições por homofobia.
O projeto, de maio de 2014, é de autoria da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e está sob relatoria do deputado Luiz Couto (PT-PB).
O projeto de lei é a principal proposta que o governo apoiará após arquivamento no Senado de um projeto que criminaliza a homofobia.
Deixe o seu comentário no Noticiaswww.cultoabencoadonoseular.com.br
Fonte: Folha

28 comentários

  1. Josy Franco disse:
    Criar uma lei específica para cada grupo é pedir pra ter uma sociedade fragmentada.
  2. marcio disse:
    é brincadeira uma coisar desta, a onde vai parar td isto.
  3. Eraldo disse:
    Vai ser muito estranho ver um soldado rebolando com um fuzil numa mão e a outra na cintura e seus superiores tendo que se calar pra não se complicar com a justiça.
  4. Alexandre disse:
    Não vejo a hora de ver o exército brasileiro Comandado por uma Biba, e todos os uniformes serem Rosa Xoque, as granadas serão de purpurina, vai ficá uma belezura…
  5. Inez disse:
    Tem o meu apoio, estão querendo bagunça o Brasil. esse PT veio pra acabar com o país!!!
  6. Claudio disse:
    Já falei uma vez, Exército já nosso pais está sem rumo.
  7. roberto disse:
    coloquem uma mulher e um homem no deserto, depois de 100 anos, voltem lá,voces vao ver, cetenas,
    porque, um homem e um mulher ,cunpre o plano de Deus aqui na terra….
  8. roberto disse:
    coloquem duas pessoas do mesmo sexo no deserto, depois de 100 anos voltem lá, vai esta deserto de novo
  9. Manoel Rodrigues Monteiro disse:
    O povo Brasileiro só irá aprender escolher os seus representantes, quando aprender a pedir sabedoria e temor de Deus e orientação do .Espírito Santo em sua vida, e abster-se de todo a corrupção.
  10. HUMMMbertoh disse:
    Meus prezados, toda a sociedade está contaminada com esses valores destrutivos, as Forças Armadas também. E há muito que as igrejas foram também invadidas com joio (“os filhos do maligno”); e os seminários e institutos bíblicos estão formando líderes apóstatas. É sinal de que Cristo está voltando!
  11. Mario Luiz disse:
    Parabéns ao Exército!!!
  12. João Jacob de Araújo disse:
    Não existe homofobia em discordar de práticas nocivas à saúde e à família. Quando alguém se posiciona contra a imoralidade é tido por homofóbico. Quando não abrimos mão da verdade somos radicais e intolerantes. Só uma pessoa cega, muda e surda para concordar com o que dizem ser homofobia. Parabens!
  13. JOANA disse:
    Essa Deputada Maria do Rosário, é a Raínha em apresentar questões contrárias, à família brasileira!
  14. Sônia Pereira disse:
    Jesus está voltando,muitos acontecimentos à nossa volta nos mostra isto claramente.Terremotos,tsunamis ,enfermidades e muitas outros acontecimentos tem mostrado o cumprimento da profecia e o mundo não se arrepende dos pecados.JESUS ESTÁ VOLTANDO E SEM SANTIDADE NINGUÉM VERÁ O SENHOR.HEBREUS 12:14
  15. Claudio disse:
    Vai ser estranho homosexual usando uma farda e até abusando do poder…
  16. Antes de clamarmos pela volta dos militares,devemos nos perguntar,o quer de bom eles deixaram?o grande problema não é a democracia e sim a imaturidade politica do nosso povo,somos nós que votamos e precisamos saber em quem vamos votar,principalmente nós que servimos a Deus,precisamos votar certo.
  17. Manoel Germano de Oliveira disse:
    Essa lei, é uma vergonha: concordo com José Edson Barbosa Bispo, em afirmar que tem muitos cristãos dormindo, e o pior que são líderes de igrejas. Não estão nem lá, para o que esta acontecendo no país. Acho que nós evangélicos já temos forças, o que esta precisando é de união
  18. Esse projeto só poderia ser da deputada Maria do Rosário. As atitudes delas são muitas esquisitas como chorar quando um policial em legítima defesa mata um bandido e fica calada quando um bandido mata um policial num assalto, se esse projeto for aprovado vai trazer problemas para os militares.
  19. Cléber Augusto disse:
    Não demorará muito para que a homossexualidade ou bissexualidade vire regra na sociedade, pois a rejeição à palavra de Deus produzirá inevitavelmente uma sociedade hedonista, igual a que tínhamos antes do advento do Cristianismo. Devemos resistir, mas acho que isto será inevitável.
  20. Roberto disse:
    No Exército há um grito de guerra, que é: “BRASIL! ACIMA DE TUDO! “. Vamos fazer uma alteração e colocar de forma correta e verdadeira, para que todos possam dar o mesmo brado: ” JESUS! ACIMA DE TUDO”.
  21. Roberto disse:
    Deus está levantando homens para combater estes filhos do Capeta. Tenho fé em nosso senhor Jesus Cristo, que quanto mais eles levarem a termo esta proposta de lei, mas o povo vai clamar pelos militares, pois é a única instituição digna capaz de acabar com essa palhaçada.
  22. Julio Cezar disse:
    Se o exercito não fizer nada, quem fará?
  23. José edson barbosa bispo disse:
    CONT:
    Lhes diria ainda:
    Tomara que não fiquem “DEITADO ETERNAMENTE”. Aguem precisa acordar; no campo evangélico, milhares de cristãos estão sendo sequestrado, decapitados, por amor à Cristo; porque, não morrermos por amor à Pátria? isto também é um VOTO. Uns para com Deus, outros para com a PÁTRIA.
  24. José edson barbosa bispo disse:
    Se a nossa “constituição”, verdadeiramente, nos desse o livre arbítrio para opinar, ou mesmo, termos direito na liberdade de expressão, lhes diria algo mais; no entanto, contento-me em dizer que: as nossas “Forças Armadas”, estão deitadas em “BERÇO ESPLÊNDIDO, AO SOM DO MAR E À LUZ DO CÉU PROFUNDO”.
  25. Ou o Exército Brasileiro faz alguma coisa, URGENTE, ou vai correr o risco de uma fusão da parada militar com a parada gay.
  26. O exército brasileiro pode impedir essa aberração, e sabe muito bem como…
    Exército Brasileiro! ” Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer”. O Brasil conta com vocês. Queremos que a “Ordem e Progresso” volte a fazer sentido em nossa bandeira novamente.
  27. Alexandre disse:
    Deixa as biba e os tonhão comandarem, isto aquí já tá uma baderna mesmo.

Deixe seu comentário

Autor cultoabencoadonoseular

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

PEDIDO DE ORAÇÃO

Publicidade

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Powered By Blogger

Seguidores

Seguidores pelo Face

Seguidores pelo Twitter

NOTICIAS GOSPEL

DIREITOS