A Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos irá ordenar ao pastorado o primeiro casal homossexual da história, dias após a mudança estatutária da denominação passar a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Holly e Kaci Clark-Porter serão ordenadas ao ministério pastoral em uma cerimônia na First & Central Presbiterian Church, da cidade de Wilmington, no estado de Delaware, no próximo domingo, 29 de março, segundo informações do Christian Post.
Casadas há três anos, Holly e Kaci formam o primeiro casal homossexual a ser ordenado em conjunto pela Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA), a maior convenção de igrejas presbiterianas do país.
As duas pastoras foram criadas em famílias conservadoras, tiveram um casamento heterossexual, mas depois se divorciaram durante o seminário. “Quando comecei a servir aqui na First & Central eu senti que realmente me tornei uma pastora, e que eu era realmente capaz de cuidar de pessoas. Eu finalmente comecei a me importar comigo, e esta comunidade cuidou de mim e me aceitou, e aceitou a minha relação com Holly totalmente”, disse Clark-Porter, que agora será uma pastora auxiliar da congregação que frenquenta.
Já sua esposa, Holly, será a pastora titular da Gay Big Church, uma congregação filiada da First & Central e voltada ao público homossexual.
Igreja Presbiteriana do Brasil
A convenção PCUSA, que acaba de aceitar o casamento gay e a ordenação de homossexuais casados para o ministério pastoral, é uma denominação que não mantém vínculos com a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
De acordo com o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, vice-presidente do Supremo Concílio da IPB, “a Igreja Presbiteriana do Brasil não tem nenhum relacionamento com esta ‘igreja’ americana, da qual se desligou faz décadas por causa das posturas liberais da mesma, muito antes dela aprovar o casamento gay”.
Em seu blog O Tempora, O Mores, Nicodemus destacou que a IPB é uma denominação “conservadora”, e que o que está havendo nos Estados Unidos é a “a adequação da constituição da PCUSA à prática já em vigor”, pois os “pastores desta denominação (que para nós é apóstata) já estavam autorizados a realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo faz já algum tempo”.
“A PCUSA é uma denominação liberal que já abandonou faz tempo os principais pontos da Reforma, como a autoridade e infalibilidade das Escrituras […] Muitos não sabem que o termo ‘presbiteriana’ define apenas um sistema de governo, não uma teologia. A rigor, uma igreja presbiteriana é aquela que é governada por presbíteros. Assim, há igrejas que se dizem presbiterianas mas que são renovadas ou de linha pentecostal. No caso da PCUSA, é uma igreja governada por presbíteros e que adota uma teologia liberal”, concluiu.
- Arch Alberto Sousa · SeguirRidiculo, pura falta de temor ao Senhor. As ovelhas dessa denominação deveriam se revoltar e sair dela, pois é muito melhor ser do mundo e adquirir essas praticas do que se dizer cristão e fazer as mesmas coisas ou até pior, rebanho de hipócritas, vcs não enganam a todos.
- Osvaldo Barbosa · Seguir · Quem mais comentou · Faculdadee as igrejas ditas históricas e conservadoras já não tem seus pecados ´ha muito tempos aceitos quando lideres e pastores são maçons ? qual será pior homo ou maçons ? por espantos, isso não é relativismo ?... so sei que nao herdarão o reino... podem ser salvos, mas herdar reino ja mais....
- Paulo Agnóstico Teixeira · Quem mais comentou · Trabalha na empresa Prof. de HistoriaDo mesmo jeito a maioria das suas igrejas casam divorciados adulteros, contrariando tanto o que falou Jesus e Paulo, desde Henrique VIII no século XV, há pouco Magno Malta se divorciou e casou com uma mulher mais jovem(que por acaso é divorciada de um pastor), Silas Malafaia abençoou o casamento do Bolsonaro, que é divorciado duas vezes..... é uma igreja a gosto do fregues
- Andreia Pinto Barreto Alves · Sócio Proprietário- RS Materiais p/ Construção na empresaGerente/ProprietáriaDizer o que? Que for puro purifique-se mais e quem for sujo, suje-se mais. Fim dos tempos!!!! JESUS está as portas. Maranata SENHOR!!!!!!
- Frank Silva · Quem mais comentouAlguns esclarecimentos importantes:
1. O casamento gay é facultativo. Ninguém no Brasil é obrigado a casar com um gay. Se você não é gay, a lei não lhe diz respeito.
2. O Beijo gay é o mesmo que qualquer Beijo. Ser gay é uma característica de pessoas, não de Beijos. Não existe Beijo negro ou Beijo gordo. Ah, e também é facultativo. Ninguém é obrigado a beijar alguém do mesmo sexo.
3. A adoção de crianças por casais gays é quando um casal gay adota uma criança de um orfanato, não uma criança da sua casa. Se você não é gay e não é uma criança num orfanato, essa lei não lhe diz respeito.
4. A Globo é só uma emissora dentre muitas. Eu, por exemplo, só tenho Sky e na Paraíba a Sky não tem Globo. Ninguém no Brasil é obrigado a assistir a Novela das 9. Se assiste, é porque quer ver. Então veja.
5. Todos os programas no Brasil têm ... Ver mais - Witnere DV H · Quem mais comentou · Curitibaparabéns para igreja por esse avanço, logo mais igrejas e denominações irão seguir esse caminho, provavelmente essa ação conquistou mais alguns tempo para essa igreja perante a secularização da sociedade.
- Valdeci Lopes · Quem mais comentou · A Faculdade Da Vidaoh lindinho, mas não é o que o homem fala, faz, ou deixa de fazer que influencia a Deus. O que ele falou já está falado e é imutável; a bíblia não se encaixa em nosso atos pecaminosos, somos nós quem temos que nos moldar nos ensinos que já estão escritos, é melhor obedecer do que sacrificar!
- Witnere DV H · Quem mais comentou · CuritibaValdeci Lopes vocês adoram insistir nessa ideia de que ele é mutável, mas na própria bíblia ele já mudou varias vezes, principalmente depois que a cobra falante atrapalhou os planos do suposto ser onisciente, não minha cara, vocês pinçam regras desse livrinho de acordo com a vontade de vocês, afinal comer carne de porco e marisco é bom, assim como ter a liberdade de usar a roupa que deseja sem se preocupar se ela é feita de dois tecidos diferentes, sem falar das coisas ruins desse livrinho, como apoio a escravidão, apoio ao estupro, o infanticídio e claro apoio a submissão inquestionável da mulher.
- Gilder Barreto · EMARC-ITFim dos tempos.Jesus está voltando.Agora não é o pecador que tem que se adequar a Palavra de Deus,mas as igrejas que estão se adequando a este mundo sujo.Deus tenha misericórdia de nossos filhos que verão coisas piores ainda.
- Sandro Roberto de Carvalho · Seguir · Quem mais comentou · Faculdade SumaréMinha pergunta é muito simples: Se não querem viver em conformidade com a palavra de DEUS, zelando pela obediência a mesma, pra que ser uma igreja de confissão evangélica? Qual é a vantagem de ser cristão liberal? Olha, é lamentável ver essas coisas, não me surpreende, mas não deixa de ser lamentável ...
- Paulo Agnóstico Teixeira · Quem mais comentou · Trabalha na empresa Prof. de HistoriaDo mesmo jeito a maioria das suas igrejas casam divorciados adulteros, contrariando tanto o que falou Jesus e Paulo, desde Henrique VIII no século XV, há pouco Magno Malta se divorciou e casou com uma mulher mais jovem(que por acaso é divorciada de um pastor), Silas Malafaia abençoou o casamento do Bolsonaro, que é divorciado duas vezes..... é uma igreja a gosto do fregues
- Joselio OliveiraSerá que terão que derrubar mais duas torres. sai dela povo meu, os membros dessa igreja deveria abandonar essa denominação e procurar uma igreja idônea, que prega a santidade e o temor do senhor. sabe o que ta faltando hoje as igrejas? temor do senhor
Nenhum comentário