Um articulista influente nos Estados Unidos publicou um texto em que defende que a Bíblia Sagrada seja reescrita para que os homossexuais sejam aceitos na comunidade cristã, e que a questão da homossexualidade deixe de ser vista como pecado.
Frank Bruni usou sua coluna no The New York Times para dizer que a visão bíblica de enxergar “gays, lésbicas e bissexuais como pecadores é uma escolha” baseada em “textos antigos”, e que o livro deve ser “reescrito” para ser aceito pela comunidade homossexual e que esta seja também aceita pelos cristãos.
“É uma escolha. Ela [a Bíblia Sagrada] prioriza passagens dispersas de textos antigos e faz que tudo o que foi aprendido desde então, como se o tempo tivesse parado, como se os avanços da ciência e do conhecimento não significassem nada”, escreveu.
A Bíblia, segundo o articulista, “desconsidera o grau com que os escritos refletem os preconceitos e pontos cegos de seus autores, culturas e épocas”, e por isso, está desatualizada.
No entanto, a proposta absurda de Bruni recebeu uma resposta do escritor cristão Michael Brown. O autor de “Você Pode Ser Gay e Cristão?” escreveu no site Charisma News que o articulista do NYT está equivocado sobre a Bíblia Sagrada.
“Para os judeus e cristãos devotos, as Escrituras não são apenas quaisquer escritos, cheios de preconceitos e pontos cegos […] Se fosse esse o caso, não haveria base alguma para a nossa fé e nenhum fundamento moral absoluto de qualquer espécie. Esqueça sobre a homossexualidade. Nós não teríamos nenhum motivo para manter a qualquer um dos fundamentos da nossa fé se a descrição de Bruni fizesse sentido”, opinou.
Sobre a opinião de Bruni, que entende que a “homossexualidade não deve ser considerada um pecado”, Brown respondeu dizendo que a posição cristã sobre o tema não se resume a isso: “Todos nós, não importa as nossas tradições religiosas, devemos saber fazer mais do que dizer às pessoas homossexuais que elas são uma ofensa. E isso é precisamente o que os floristas e padeiros que querem transformá-los estão dizendo a eles”, explicou, fazendo referência aos casos em que profissionais cristãos que se recusam a prestar serviços para cerimônias de casamento gay acabam acusados de homofobia.
Por fim, o escritor cristão acrescentou que “o fato é que as igrejas e denominações e grupos religiosos podem ir e vir, mas a Palavra de Deus está aqui para ficar. Ela permanece”.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
(Lucas 18:10-14)
para ajudar outras pessoas que ainda não foram lobotomizadas pelo fanatismo.
São Mateus 5:8 Bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.
A Bíblia é um livro que orienta a CONDUTA do cidadão cristão. Então o que ela diz que é pecado, não vai deixar de ser pecado porque uma lei civil de uma País sofra alteração.
Deus vela pelas sua Palavra e NÃO se deixa escarnecer! Embreve Deus colocará satánas debaixo de seus pés.
HA HA HA HA HA
COMEÇOU COM OS ANJOS CAÍDOS , PASSOU PELO PARAÍSO TENTOU NOVAMENTE COM JESUS NO DESERTO
E AGORA FAZ PONTO NO GAY MAIS
Você está confundindo com os muçulmanos. Execução de “infiéis” é tema recorrente de fundamentalistas muçulmanos e não de cristãos.
Acho que você está desatualizado quanto ao papel da mulher na igreja.
Leituras fragmentarias geram heresias tais como esse articulista sugere.
Já existe muitos problemas com heresias lançados por teólogos da prosperidade e confissão positiva e agora vem esse articulista querer mudar o imutável.
Não adianta ir contra a Torah. Qualquer tentativa de muda-la é inútil, pois Jesus afirmou que nem um til será tirado antes que tudo se cumpra.
Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.
Provérbios 30:5-6
Apocalipse 22:18-19
1Coríntios 4:6
Este tolo passará mas as palavras de meu senhor permaneceram de eternidade em eternidade.
The New York Times é The New York Times. E você, clamando, quem é?
casa,mas ele explora até o últimos centavos.Esse tal clamando é um
lixo humano em todos os aspectos.Não tenho outra definição desse
fariseus herético,fanático,cínico e homofóbico.
frases soltas e isoladas e fazem delas uma falsa doutrina.
“mas vamos mudar a Biblia para aceitarem os gays aidéticos”
VALEU
Mateus 5:19
são movidos por cinismos.A babilônia evangélica está para explodir por causa
das heresias.
E disse Jesus…Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois uma só carne? Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu o homem não separe”.
1 – crimes contra o meio ambiente – Gênesis 1:31 fala quem criou tudo. Jó 1:21 diz que o homem vem nú do ventre e nú voltará para o ventre, então não e dono de nada. Mateus 25: 1-46 fala que o homem está como inquilino, administrador e que vai ter que prestar contas. Tem muita autonomia para usufruir da terra ( Gênesis 2:17), porém prestará contas de como usou. A preservação está explicita nesse contexto Sandro.