Select Menu

SEJAM BEM VINDOS!

TRADUZIR ESTE SITE

Conheça esta e outras promoções

» » Lula faria bem a qualquer governo, afirma Edinho Silva
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Petistas têm defendido internamente que Lula assuma um ministério.
Ele é 'uma das lideranças mais respeitadas do mundo', disse ministro.


O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou nesta quinta-feira (10) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faria bem a qualquer governo. Ele deu a declaração após reunião com associações de veículos de comunicação na qual discutiu a segurança de jornalistas.
Na semana passada, Lula foi o principal alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato. Na última sexta (4), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente e na sede do Instituto Lula e levou o petista a prestar depoimento.
Nos últimos dias, aliados de Lula e integrantes do primeiro escalão, entre eles os ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Edinho Silva, voltaram a defender que o ex-presidente assuma uma cadeira na Esplanada dos Ministérios. Com isso, ele poderia ganhar novamente o foro privilegiado, o que faria com que as investigações sobre o suposto envolvimento do ex-presidente nas irregularidades investigadas pela Operação Lava Jato fossem transferidas da Justiça Federal em Curitiba para o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
“Quem convida e admite ministro é só a presidenta Dilma. A única pessoa que tem autoridade para convidar ministro é a presidenta Dilma. Evidentemente que o ex-presidente Lula seria um ministro bem aceito, ele teria papel fundamental em qualquer governo, mas, evidentemente, é uma tarefa da presidenta Dilma convidar e admitir ministros”, disse Edinho.Questionado, então, sobre se Lula ajudaria Dilma na “governabilidade”, acrescentou: “Nós temos hoje lideranças capazes de fazer isso, mas, evidentemente, vocês estão falando de um ex-presidente que teve a maior aprovação da história deste país, uma das lideranças mais respeitadas do mundo e é evidente que alguém com esse escopo faria bem a qualquer governo.”
Na última terça (8), a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente jantaram juntos no Palácio da Alvorada, acompanhados deJaques Wagner e Ricardo Berzoini. Segundo assessores presidenciais, no jantar, a presidente não chegou a convidar Lula para ser ministro. Auxiliares dela, contudo, sugeriram que ele assumisse um posto no governo.
Sob a condição de anonimato, esses assessores dizem que, na avaliação dos ministros, Lula poderia contribuir na articulação política, na batalha do impeachment e na elaboração de propostas para a recuperação da economia.
Ao falar sobre a possibilidade de Lula virar ministro, Edinho Silva afirmou nesta quinta que cabe somente ao ex-presidente e Dilma falar sobre como foi o encontro no início da semana.
“Não sei se foi formalizado o convite a ele, mas a presidenta Dilma tem muito respeito pelo ex-presidente Lula, reconhece sua capacidade e sua liderança”, completou.
PMDB
Na entrevista, Edinho Silva também foi questionado sobre a possibilidade de o PMDB decidir se afastar do governo da presidente Dilma. Para ele, não seria “correto” o Planalto se pronunciar sobre algo que ainda não ocorreu. Está marcada para este sábado (12) a convenção nacional que elegerá a nova direção do partido pelos próximos dois anos. Peemedebistas como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), defendem que a legenda rompa com o governo Dilma Rousseff.
“Nós temos respeito pela convenção do PMDB e o PMDB tem autonomia para tomar suas decisões. Vamos aguardar as deliberações do PMDB e as manifestações das lideranças do partido antes de elaborarmos quaisquer manifestações”, disse.
Ministério da Justiça
Em outro trecho da entrevista, Edinho Silva abordou a situação do ministro da Justiça, Wellington Lima e Silva. Nesta quarta (9), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que integrantes do Ministério Público não podem ocupar cargo no Executivo e deram 20 dias ao ministro da Justiça para decidir se abrirá mão do cargo no governo ou renunciará à carreira de procurador.
“Julgar hoje que foi um erro uma decisão tomada anteriormente é fácil. Tinha-se a interpretação jurídica da legislação e o governo se baseou em fatos existentes. Outros integrantes do Ministério Público ocupam cargos em outras esferas do Executivo e o governo fez o que achou melhor, mas, é claro, o governo respeita as decisões do Judiciário”, disse Edinho.
Ao enfatizar que o ministro ainda tem um prazo para tomar a decisão sobre ficar no governo ou sair, Edinho Silva disse que Dilma deu “toda tranquilidade para ele fazer o que for melhor”.
Fonte Internet

Autor cultoabencoadonoseular

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

PEDIDO DE ORAÇÃO

Publicidade

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Powered By Blogger

Seguidores

Seguidores pelo Face

Seguidores pelo Twitter

NOTICIAS GOSPEL

DIREITOS